Sobre

Conheça a história e os valores da cooperativa


História da Cooperativa

A CACAUWAY, primeira fábrica de chocolate no coração da Amazônia, surgiu da união de agricultores familiares no município de Medicilândia que fundaram a COOPATRANS – Cooperativa Agroindustrial da Transamazônica e iniciaram sua produção no de 2010. Todo o processo de produção da CACAUWAY é baseado em 3 fatores: 1. Ambiental – Cultivo cacaueiro em harmonia com o meio ambiente; 2. Social – Garantir a permanência e o bem-estar do homem no campo; 3. Econômico – Agregar valor a partir do melhoramento da amêndoa de cacau a ser utilizada na produção. Os produtos CACAUWAY são apurados a partir de amêndoas selecionadas e fermentadas, dispensando o uso de corantes e aromatizantes artificiais, surgindo assim um terruá autêntico e de sabor único na Amazônia.

A CACAUWAY utiliza desde os frutos até as folhas do cacaueiro, produzindo amêndoa torrada “in natura”, chocolate em pó, barras, trufas, licores, geleias e artesanatos. A partir dos requisitos de qualidade adotados, as amêndoas da CACAUWAY ganharam destaque no cenário nacional, sendo classificada entre as 10 melhores amêndoas do Brasil.

MISSÃO

Produzir , industrializar e comercializar cacau, chocolates e outros derivados com alto padrão de qualidade, atendendo ás necessidades de nossos clientes, agregando valor a cadeia produtiva, valorizando os cooperados e promovendo o desenvolvimento socioeconômico e a sustentabilidade ambiental na região da Transamazônica.

VISÃO

Tornar os produtos da marca CACAUWAY reconhecida nacionalmente como sendo de alto padrão de qualidade e ecologicamente correto.

Vídeo institucional sobre a Cacauway